Início Notícias Cano é o estrangeiro com mais gols em 2022

Cano é o estrangeiro com mais gols em 2022

Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A importância de Germán Cano no time do Fluminense tem sido mostrada principalmente pelos gols que tem marcado e ajudado ao time de Fernando Diniz a se estabelecer na briga pelas primeiras posições do Brasileirão Série A. Mas não apenas nos gols é que o argentino tem se destacado na temporada.

Nos dados do Espião Estatístico, do GE, o centroavante do Flu é o líder em participações em gols dentre todos os jogadores estrangeiros que jogam a Série A em 2022. Ao todo, foram 28 contribuições do jogador para tentos tricolores em 43 jogos disputados em todas as competições.

Dentre os goleadores, Cano é o líder máximo, tendo marcado 26 vezes no ano até o momento, com mais duas assistências. São oito gols de vantagem para o segundo maior artilheiro estrangeiro do Brasil no ano, Calleri (18). Em compensação, o jogador do São Paulo deu mais assistências (três) do que seu compatriota, somando 21 participações em gols.

Mendoza, do Ceará, é o terceiro dos estrangeiros do Brasileirão Série A na lista de artilheiros, com 16 gols marcados em 2022 (e mais três assistências, contando 22 participações). Fechando o top-5 dos goleadores, aparecem Silvio Romero, do Fortaleza e David Terans (Athletico Paranaense)

A Argentina tem quatro representantes entre os artilheiros dos times da Série A, com Uruguai, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Chile também na lista. Um destaque é a presença de Gustavo Gómez, Único não jogador de ataque entre os principais goleadores, o zagueiro do Palmeiras aparece na lista com sete gols e mais uma assistência.

Confira o top-10 dos artilheiros estrangeiros em 2022 no Brasileirão Série A

Cano (Fluminense) – 26 gols

Calleri (São Paulo) – 18 gols

Mendoza (Ceará) – 16 gols

Silvio Romero (Fortaleza) – 11 gols

David Terans (Athletico Paranaense) – 10 gols

Arrascaeta (Flamengo), Arias (Fluminense) e Nacho Fernández (Atlético-MG) – 8 gols

Gustavo Gómez (Palmeiras) – 7 gols

Savarino (Atlético-MG) – 4 gols

(Vargas, também do Galo, tem dois)

Fonte: Torcedores