Início Notícias João Gomes tem a maior média de desarmes do Brasileiro

João Gomes tem a maior média de desarmes do Brasileiro

João Gomes em Botafogo x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: João Gomes continua sendo um dos destaques positivos do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2022. Aos 21 anos, o volante rouba a cena quando o assunto é defender. Após 14 rodadas da competição nacional, o cria da base rubro-negra tem a média de 3,7 desarmes por jogo, sendo o melhor jogador no ranking do quesito.

Com 11 partidas disputadas na atual edição do Brasileirão, João Gomes já fez 40 desarmes pelo Flamengo, o que resulta na média de 3,7 por partida. Atrás do volante rubro-negro, aparecem Rodrigo (Santos), Marcos Rocha (Palmeiras), Gabriel (Internacional) e Bruno Silva (Avaí).

VEJA TOP 10 DOS JOGADORES COM MAIOR MÉDIA DE DESARMES POR JOGO:
João Gomes (Flamengo); 3,7
Rodrigo (Santos): 3,6
Marcos Rocha (Palmeiras): 3,6
Gabriel (Internacional): 3,5
Bruno Silva (Avaí): 3,5
Rubens (Atlético-MG): 3,3
Mariano (Atlético-MG): 3,3
Pepê (Cuiabá): 3,0
João Lucas (Cuiabá): 3,0
Guga (Atlético-MG): 2,8

Além de João Gomes, outros três jogadores revelados pelas categorias de base do Flamengo também compõem o ranking. Pepê e João Lucas, ambos do Cuiabá, estão na oitava e na nona posição do top 10. Dessa forma, os crias do Rubro-Negro se mostram como fundamentais para suas equipes no quesito desarme.

A presença no ranking de jogadores com maior média de desarmes por jogo acontece no momento em que João Gomes vive imbróglio com a diretoria do Flamengo. Isso porque, o volante ainda não chegou a um acordo com os dirigentes pela renovação contratual. A negociação entre o Garoto do Ninho e o Mais Querido está ‘travada’, visto que o jovem não concordou com a proposta salarial.

O Flamengo precisa seduzir o João Gomes caso queira contar com o futebol do garoto por mais tempo. Vale lembrar que o volante, inclusive, já recebeu sondagens alguns clubes europeus, como Atlético de Madrid (ESP) e Manchester United (ING). Justamente por isso, o Fla agiu rápido para iniciar as negociações com o atleta de 21 anos para a renovação de contrato.