Início Notícias Flamengo segue como grande sonho de Jorge Sampaoli

Flamengo segue como grande sonho de Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Optando por deixar o trabalho no Olympique de Marselha, mesmo com uma temporada promissora pela frente, Jorge Sampaoli voltou a ficar livre no mercado. Curtindo férias em Búzios, o treinador se casou recentemente no Rio de Janeiro, ocasião que serviu para seu futuro ser debatido. Mesmo estando empregado na época, o argentino já estava com o sentimento que o trabalho no clube francês não iria durar muito tempo, situação que, de fato, se tornou realidade.

Ouvindo uma fonte próxima ao treinador, o portal UOL Esporte colheu informações sobre a possibilidade de Sampaoli voltar ao futebol brasileiro. Inicialmente, o Santos, em que viveu bons momentos, está descartado, mas o cenário em questão pode ocorrer no Flamengo. Especulado no Rubro-Negro após deixar o Peixe, o técnico vê com bons olhos a hipótese de dirigir o time carioca, atualmente comandado por Dorival Júnior.

No momento, Sampaoli prioriza uma permanência no futebol europeu. Mesmo assim, por conta do meio volátil em que está inserido, a oportunidade de dirigir uma equipe do Brasileirão pode surgir em seu horizonte. Agora, a expectativa fica por uma definição em breve.

“No casamento do Jorge e também nos últimos dias falamos muito sobre o Santos. Era para que estivesse lá se tudo tivesse dado certo. Mas não o vejo voltando ao Santos. Santos? Acho que não. Mas um dia ele vai para o Flamengo. Impossível que não trabalhe agora. Ele não sabe descansar”, afirmou a pessoa consultada.

Analisando a chegada de Gerson ao Olympique, Sampaoli fez questão de exaltar o tamanho do Flamengo. No entanto, como Dorival Júnior está praticamente garantido até o final da temporada, as chances de um acerto com o clube carioca teriam que ficar para 2023.

“Vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha”, disse o técnico.