Início Notícias as notícias do Corinthians hoje (10)

as notícias do Corinthians hoje (10)

Crédito: Helena Salgueiro / Ag. Corinthians / Reprodução Instagram / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com muita agitação, o dia do Corinthians foi recheado de notícias. A rescisão do contrato do zagueiro Balbuena, contratação de atacante e xx sobre o Flamengo. Desse modo, veja tudo isso abaixo neste informativo do Torcedores. 

Balbuena de volta ao Timão?

O zagueiro paraguaio, 30, Fabián Balbuena, rescindiu hoje o seu contrato com o Dínamo de Moscou,  da Rússia.

O atleta se despediu hoje da equipe russa e, segundo o jornalista Marcelo Braga, do Globo Esporte, o Corinthians já tem um acordo para a chegada do Balbuena.

Desta forma, é esperado que o zagueiro chegue essa semana para realizar exame e assinar um contrato por empréstimo de 1 ano com o Timão. 

Timão contrata atacante

Então, o Corinthians fechou a contratação de um atacante para reforçar a equipe de Vítor Pereira para o restante da temporada.

Giovane, atacante da base do Timão, chegou a um acordo para a permanência no clube após a compra do atleta.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians fechou a compra de 60% dos direitos econômicos do jovem da base por 3 milhões de reais.

Então, o Capivariano tinha os direitos do atleta e, assim também, possuía propostas do exterior pelo jovem. Contudo, a prioridade era do Corinthians. 

Desse modo, Giovane tem recebido chances de atuar no Corinthians após a chegada do técnico Vítor Pereira,  que gosta de trabalhar com os “miúdos”. Inclusive, o jovem jogou contra o Boca Juniors na Libertadores e recebeu elogios.

Cássio completa 600 jogos 

Neste domingo (10), na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo com gol contra de Rodinei, pelo Brasileirão Série A, Cássio completou 600 jogos pelo Corinthians. 

Assim, após 11 temporadas no Timão, Cássio se tornou o quarto jogador com mais partidas no clube. Desse modo, atrás apenas de Ronaldo (602), Luizinho (606) e Wladimir (806).

Como resultado, o ídolo corintiano possui 2 títulos do Brasileirão Série A, 4 Paulistas, 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Mundial de Clubes.

Fonte: Torcedores