Início Notícias “Não aceita prejuízo maior”: clube define e Marcos Braz terá de investir...

“Não aceita prejuízo maior”: clube define e Marcos Braz terá de investir R$ 53 milhões por pupilo de Gallardo

Rubro-Negro volta a campo neste domingo (10) para enfrentar o Corinthians na Série A. Equipes também se enfrentam pela Libertadores 

Após as contratações do atacante Everton Cebolinha e do meio-campista Arturo Vidal, o Flamengo segue no mercado, ainda em busca de um lateral-direito. O principal alvo para a posição é o argentino Gonzalo Montiel, campeão da Libertadores pelo River Plate e que na última temporada defendeu as cores do Sevilla. Nos últimos dias, o time espanhol definiu o valor para vender o atleta. 

 

Montiel foi comprado pelo Sevilla junto ao River Plate por 11 milhões de euros e definiu o valor de 10 milhões de euros para vendê-lo ao Flamengo (cerca de R$ 53,5 milhões). O time de Julen Lopetegui não quer ter um prejuízo tão grande pelo argentino após uma temporada no Clube. Seu contrato com o Sevilla vai até 2026 e Montiel ainda é uma peça que os dirigentes espanhóis ainda acreditam ter valia, tanto financeiramente quanto tecnicamente. 



O próprio jogador também entende que pode atuar na Europa em mais uma temporada, mesmo que veja com bons olhos um possível retorno para a América do Sul. Na última temporada, Montiel esteve em 26 partidas pela equipe do Sevilla com um gol marcado e duas assistências. O atleta também vem sendo convocado para a Seleção Argentina e foi campeão da Copa América no Brasil. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Montiel foi campeão da Libertadores de 2018 pelo River Plate

Montiel foi revelado pelo River Plate e estreou na equipe em 2016. Sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, o lateral-direito foi campeão da Libertadores em 2018, além dos títulos da Supercopa Argentina, dois títulos da Recopa Sul-Americana, três edições da Copa Argentina e o título da primeira divisão do país. Seu destaque chamou atenção do futebol europeu e agora do Flamengo

No momento, o elenco de Dorival Júnior tem Rodinei e Matheuzinho como opções para a lateral direita após a saída de Isla para a Universidad Católica. Rodinei vem sendo o titular da equipe nas últimas partidas e deve estar mais uma vez entre os onze iniciais na partida deste domingo (9), contra o Corinthians, na Neoquímica Arena, em São Paulo. O Rubro-Negro é o oitavo colocado da Série A com 21 pontos. 

 

Fonte: Bolavip