Início Notícias "Jogador não gostou do valor e.."; Saída de Arão pode não ser...

"Jogador não gostou do valor e.."; Saída de Arão pode não ser a única e Flamengo vê titular 'torcer nariz' por renovação

Contrato de meio-campista titular de time de Dorival Júnior expira no fim de 2025, porém oferta salarial do Mengão não agradou

O Flamengo vai fazendo um mercado muito forte na janela de meio de ano. Até aqui, Éverton Cebolinha e Arturo Vidal chegaram e a tendência é que a venda de Willian Arão ao Fenerbahçe faça Marcos Braz fechar com Walace, da Udinese. A direção do Mengão, todavia, sabe que há risco de perder mais jogadores valorizados, por isso já aciona o plano de renovação de alguns dos principais atletas do elenco de Dorival Júnior.

É o caso de João Gomes. O volante de 21 anos tem contrato no Flamengo até dezembro de 2025, porém recentemente Manchester United e Atlético de Madrid acenaram com a possibilidade de enviarem propostas à mesa de Rodolfo Landim. O Mengão não trabalha com a hipótese de perder a joia da Gávea, que é titular na equipe de Dorival.

Foto: Robson Mafra/AGIF – João Gomes tem contrato expirando em dezembro de 2025 no Flamengo

O problema é que o próprio João não gostou da oferta de renovação rubro-negra. Segundo o colega Venê Casagrande, setorista do Flamengo, “o jogador e seus representantes não gostaram do valor de salário oferecido pelo clube. O motivo é o mesmo para a negociação com Lázaro ter congelado”, complementa o jornalista, lembrando da situação de outra promessa da Gávea.

“Nos últimos dias, o Flamengo enviou uma proposta para os empresários analisarem junto com os familiares de Lázaro, mas os termos também foram considerados abaixo do ideal e foi recusada imediatamente”, explicou Venê. Segundo a apuração, os valores salariais ofertados pelo Mengão seriam na casa dos R$ 80 mil mensais. 



Na atual temporada, João Gomes já disputou 35 partidas com o manto do Mais Querido, quase o total em 2021 (44 jogos). O camisa 35 deve estar em campo neste domingo (10) em duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Bolavip