Início Notícias Fim da novela! Flamengo fecha contratação de Wendel

Fim da novela! Flamengo fecha contratação de Wendel

Crédito: Divulgação/Zenit

O Flamengo finalizou a novela da busca por mais um reforço para o meio de campo na noite deste sábado e acertou a contratação de Wendel, do Zenit, da Rússia.

Segundo o jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no YouTube, Flamengo e Zenit chegaram a um acordo e o jogador voltará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato.

“Wendel está fechado com o Flamengo! Falei com fontes muito próximas ao presidente Rodolfo Landim e o Wendel está fechado”, cravou Asmar.

“O Wendel já aceitou a proposta do Flamengo, o Zenit já cedeu. O Wendel vai ser o substituto do Willian Arão, que foi para o Fenerbahçe, da Turquia (time de Jorge Jesus)”, revelou o jornalista.

Após a decisão da Supercopa da Rússia neste sábado, Wendel foi questionado pelo repórter brasileiro Fábio Aleixo sobre a possibilidade de defender o Flamengo nesta temporada, mas preferiu se esquivar sobre o assunto.

Eu não sei de nada. Sou jogador do Zenit, trabalho no Zenit e vou dar minha vida pelo Zenit. Não sei de nada”, disse.

Questionado sobre a possiblidade de deixar o futebol russo com a cláusula da Fifa que libera os atletas internacionais do contrato até junho de 2023 – em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia -, Wendel novamente preferiu se esquivar.

Não sei de nada (sobre a regra para parar meu contrato)”, completou.

Tudo indica, no entanto, que Wendel chegue ao Rubro-Negro por empréstimo, utilizando essa cláusula da Fifa.

Novo reforço do Flamengo marcou gol em despedida na Rússia

Tudo leva a crer que Wendel fez sua despedida no Zenit neste sábado (9) quando o time de São Petersburgo venceu o Spartak Moscou por 4 a 0, na Supercopa da Rússia.

Wendel foi o autor do terceiro gol do Zenit, que ainda teve o brasileiro Malcom, ex-Corinthians, como autor de um dos demais tentos da equipe.

Fonte: Torcedores