Início Notícias "Time ficará ainda mais forte e…"; Rivaldo dá 'match' com Flamengo e...

"Time ficará ainda mais forte e…"; Rivaldo dá 'match' com Flamengo e aponta 2 nomes que se destacam no Brasil

Pentacampeão do mundo pelo Brasil elogiou contratações do Mengão na janela e acredita que equipe de Dorival vai se manter como protoagonista

Para o segundo semestre, o Flamengo vem sendo um dos grandes protagonistas da janela brasileira de transferências. A direção acertou as contratações do atacante Éverton Cebolinha, do meio-campista Arturo Vidal e está na briga para fisgar os brasileiros Walace e Wendell, outros dois volantes bem disputados por aqui. 

O intuito de Marcos Braz e Bruno Spindel, que comandam o futebol do Mengão, é oxigenar o elenco de Dorival Júnior, mesclando também com saídas de medalhões ao término da temporada, como Diego Ribas, Diego Alves, entre outros. Willian Arão interessa ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e está perto de ser negociado em definitivo. Isla já rescindiu e rumou de volta para o Chile. 

Na visão do pentacampeão Rivaldo, o Mengão está fazendo um mercado muito interessante, assim como o Atlético-MG, que trouxe Alan Kardec, Pedrinho, Pavon e Jemerson. Ambos os clubes carimbaram a classificação para as quartas de final da Libertadores e, para o ex-craque, ambos prometem manter o protagonismo daqui para frente.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Éverton só poderá disputar partida oficial pelo Flamengo a partir de 18 de julho

“Os dois clubes conseguiram carimbar suas classificações para as quartas da Libertadores, mas vêm sofrendo um pouco no Brasileirão e por isso acabaram se reforçando recentemente com contratações de peso”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair, marca a qual é embaixador. Sobre o Flamengo, o ex-camisa 10 acrescentou que Vidal e Cebolinha vão acrescentar muito ao plantel de Dorival. 

“Do lado do Rubro-negro, penso que as chegadas de Éverton Cebolinha e Arturo Vidal vão trazer muita qualidade e experiência ao time. Porque com esse elenco, o time ficará ainda mais forte para encarar a briga por títulos nesta segunda metade da temporada”, avaliou o craque eleito Bola de Ouro pela Fifa em 1999. 

Fonte: Bolavip