Início Notícias “Não está…”; Superior Tribunal de Justiça Desportiva bate o martelo após denúncia...

“Não está…”; Superior Tribunal de Justiça Desportiva bate o martelo após denúncia do Atlético-MG contra Gabigol


A diretoria do Galo denunciou o artilheiro Rubro-Negro no STJD após declaração 

A diretoria do Atlético-MG denunciou Gabriel Barbosa ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD), após o atacante dizer que a torcida do Flamengo faria um ‘inferno’ no confronto de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que será disputado no Maracanã. Entretanto, nesta sexta-feira (8), o STJD tomou decisão diante dos fatos apresentados. 

O procurador, Giovani Rodrigues Mariot optou pelo arquivamento da denúncia alegando “falta de tipicidade necessária para amparar o oferecimento de denúncia”, e ressaltou ainda que a denúncia apresentada pela equipe mineira “não está alinhada com o contexto em que a declaração foi dada”.



 

Mariot ainda destacou que a fala de Gabigol é “claramente sobre o ambiente do jogo”. A declaração do artilheiro foi dada após a derrota do Flamengo diante do Atlético-MG por 2 a 1, disputada no Mineirão. A diretoria do Galo tentou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva uma punição ao atleta por incitar violência. 



O confronto final entre a equipe Rubro-Negra e o Atlético-MG está marcado para a próxima quarta-feira (13), às 21h30, no estádio do Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale destacar que o Ministério Público do Rio de Janeiro acionou as forças de segurança, considerando um confronto de alto risco.

Fonte: Bolavip