Início Notícias Flamengo avalia estratégia por proposta a Alexis Sánchez

Flamengo avalia estratégia por proposta a Alexis Sánchez


Alexis Sánchez na Inter de Milão – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O combo de transferências do Flamengo para essa temporada, que já inclui Everton Cebolinha, Vidal, e possivelmente Wendel e Walace, pode receber mais uma figurinha. O atacante Alexis Sánchez está na mira do Rubro-Negro, e as conversas para que esse negócio seja fechado estão acontecendo com frequência. Segundo o jornal O Globo, os dirigentes da Gávea vêm fazendo consultas constantes e analisam a questão financeira para poder oficializar uma proposta.

O jogador da Inter de Milão (ITA) tem o mesmo empresário que Arturo Vidal, recém-contratado pelo Flamengo e que está no Rio para acerar detalhes do negócio. Sánchez e o volante estão juntos na Seleção Chilena, já atuaram lado a lado pela Internazionale e já conversaram sobre o Rubro-Negro por iniciativa do camisa 8. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (07), Marcos Braz afirmou que o Mais Querido trabalha para fazer uma grande janela de transferências.

Sánchez joga como atacante e, caso a compra se concretize, chegaria como opção para o setor ofensivo de Dorival Júnior, que já conta com Gabigol, Pedro, Marinho, Lázaro e o recém-contratado, Everton Cebolinha. O camisa 7 da Seleção Chilena tem passagem por Udinese (ITA), Barcelona (ESP), River Plate (ARG), Arsenal (ING), Manchester United (ING) e Internazionale, onde está atualmente.

Outros dois nomes que estão na mira do Flamengo são os volantes Wendel, do Zenit, e Wallace, da Udinese. O primeiro é tratado como expectativa de empréstimo, enquanto o segundo deve ser comprado pelo Mengão.

O foco principal, por enquanto, segue nos jogos importantes que o Rubro-Negro tem pela frente: contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no domingo (10), e o Atlético-MG, pela decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (13).