Início Notícias Confira os times das quartas de finais da Libertadores 2022

Confira os times das quartas de finais da Libertadores 2022


Túnel de entrada de jogadores do Maracanã na Libertadores – Foto: Paula Reis

TORCEDORES: Por Cido Vieira

O duelo entre Estudiantes e Fortaleza na noite desta quinta-feira (07) definiu o último classificado das quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate de 1 a 1 no Castelão, o Leão do Pici acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0 e se despediu em sua primeira participação no torneio.

Diante deste cenário, dos oitos classificados à antepenúltima fase da Libertadores, cinco são brasileiros (Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico Paranaense) e os outros três são argentinos (Talleres, Estudiantes e Vélez Sarsfield).

No chaveamento já definido pela Conmebol no sorteio realizado anteriormente, a fase de quartas de final contará com dois embates brasileiros, entre eles um reencontro entre Palmeiras x Atlético-MG, que se enfrentaram na última temporada, mas na fase de semifinal.

Naquela oportunidade, o Verdão levou a melhor pelo gol qualificado fora de casa, critério inexistente a partir da atual edição. Na finalíssima, o time de Abel Ferreira superou o Flamengo na prorrogação, em Montevidéu, faturando o bicampeonato consecutivo na Libertadores.

Foto: Reprodução

A Conmebol deve divulgar nos próximos dias as datas detalhadas dos embates de ida e volta nas quartas de final do torneio continental. Os confrontos estão programados para os dias 2 a 4 de agosto e 9 a 11 de agosto. A grande final ocorre no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS NA LIBERTADORES
Corinthians x Flamengo
Atlético-MG x Palmeiras
Vélez Sarsfield x Talleres
Athletico x Estudiantes
*Times à direita decidem o segundo jogo em casa