Início Notícias Cebolinha diz que mudança de posição no Benfica o atrapalhou

Cebolinha diz que mudança de posição no Benfica o atrapalhou


Everton Cebolinha treinando no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue qualificando e renovando o elenco para ir em busca de títulos. Em meio a isso, o Rubro-Negro apresentou, nesta quinta-feira (07), o atacante Everton Cebolinha, que chega para acirrar a disputa por vaga no setor ofensivo da equipe. Na entrevista coletiva, o jogador foi questionado sobre a posição em que mais gostaria de atuar e revelou a preferência pelo lado esquerdo.

“Sempre estive acostumado a jogar mais pelo lado esquerdo. Na minha passagem no Benfica, fiz outras posições, mas o professor Dorival que vai decidir o que é melhor para mim e para o elenco”, disse o jogador, explicando o que espera no Flamengo. Na sequência, ele abordou de forma mais detalhada a passagem pelo clube português: “Não estava acostumado a jogar de ala, o que acabou me incomodando pois não vou conseguir render. Acabei fazendo funções mais distantes (do gol), que não estava habituado, mas foi uma adaptação, me fez evoluir na parte tática, que é importante e na parte defensiva, na marcação”, declarou.

No Flamengo, a tendência é que Everton Cebolinha, de fato, assuma a ponta esquerda. Inicialmente, a ideia era ter o camisa 19 disputando vaga com Bruno Henrique. No entanto, com a grave lesão do Rei da América, a posição ficou livre, visto que Vitinho e Lázaro não conseguiram agarrar a brecha até então. Apesar disso, a estreia de Everton só poderá acontecer depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais será aberta.