Início Notícias "Veste a camisa 10 e…"; Flamengo inicia contatos por 'parça' de Dudu...

"Veste a camisa 10 e…"; Flamengo inicia contatos por 'parça' de Dudu no Catar e 44 gols + 38 assistências impressionam


Ponta de 24 anos seria espécie de “plano B” no mercado internacional para reforçar o ataque de Dorival Júnior

A goleada histórica por 7 a 1 diante do Tolima, na última quarta-feira (6), incendiou a torcida do Flamengo nas redes sociais. O time comandado por Dorival Júnior chega em grande estilo às quartas da Libertadores para encarar o Corinthians. E as notícias boas não param por aí. Nos bastidores, chegaram Éverton Cebolinha e Arturo Vidal. Quer mais? 



O jornalista belga Sacha Tavolieri informa que o Rubro-Negro iniciou contatos com o Al-Duhail, do Catar, pelo meia-atacante Edmilson Júnior. O jogador de 27 anos não é conhecido do torcedor brasileiro, pois nasceu na Bélgica, onde também tem cidadania (assim como Andreas Pereira, que recentemente deixou o Ninho do Urubu). 

Edmilson jogou nas categorias de base no Standad Liège, da Bélgica, e atuou profissionalmente, também, por Sint-Truiden (Bélgica) e, finalmente, o Al-Duhail, do Catar. O ponta direita está no mundo árabe há quatro anos e já soma 44 gols e 38 assistências em 114 partidas com a camisa 10 do clube catári. 



Recentemente, o próprio atacante viralizou nas redes com a camisa do Mengão. Internamente, a opção pelo belga-brasileiro é uma espécie de plano B para Luis Henrique, do Olympique de Marselha, da França.  Na garagem, o atleta estava com a vestimenta personalizada de número 10 e com o nome do “Edmilson Jr.” nas costas.



Só na última temporada, Edmilson marcou 15 gols e distribuiu 19 assistências, sendo fundamental para sua equipe. Entre 2020 e 2021, o atacante dividiu as atenções no ataque com Dudu, do Palmeiras. Vale reforçar que, oficialmente, o Flamengo nega interesse em Edmilson Jr, que tem contrato no Al-Duhail até junho de 2024. 

Fonte: Bolavip