Início Notícias Dorival diz que dupla Gabigol e Pedro dependerá da marcação

Dorival diz que dupla Gabigol e Pedro dependerá da marcação


Pedro e Gabigol no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

LANCE: O técnico Dorival Júnior não poupou elogios a Gabigol e Pedro, dupla que foi titular do ataque do Flamengo na vitória histórica por 7 a 1 sobre o Tolima, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Durante a coletiva, o treinador ressaltou que os dois atacantes se entendem e explicou que ambos têm funções defensivas importantes. Além disso, ele ainda revelou que, quando foi contratado, já pensava em utilizar o camisa 9 e 21 juntos.

– Dois jogadores do nível que temos, de repente, taxarem que não podem jogar juntos… Olha, sou muito sincero. São de altíssimo nível e se entendem. Precisamos que tenham a consciência que não poderão participar apenas das ações de ataque, mas também das ações de defesa. A retomada de bola passa muito pela atitude do ataque que teve e terá. Fazendo isso, dá para encaixar grandes jogadores. É nisso que acredito. A disposição deles é que nos fez acreditar que poderia ser possível. Vim para o Flamengo com isso na cabeça, que era possível os dois juntos. É uma questão de participação e conscientização de cada um, declarou.

Agora, o Rubro-Negro já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena.