Início Notícias Brasileirão na Libertadores

Brasileirão na Libertadores


Gabigol comemorando gol em Flamengo x Tolima – Foto: Marcelo Cortes

BLOG DO VITOR GUEDES: Com dois garantidos e grande possibilidade de um terceiro semifinalista, a chance de a final da Libertadores ser 100% brasileira pela terceira vez consecutiva é enorme!

Pelo show que deram nesta quarta-feira, as torcidas de Flamengo e Palmeiras estão bastante confiantes de repetirem a decisão de 2021, mas são oito finais brasileiras possíveis: Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Atlético-MG, Corinthians x Fortaleza, Corinthians x Athletico-PR, Flamengo x Palmeiras, Flamengo x Atlético-MG, Flamengo x Fortaleza e Flamengo x Athletico-PR!

Os argentinos Estudiantes, Talleres e Vélez Sarsfield são as únicas equipes que podem impedir outro título (o quarto seguido) e outra final brasuca na Libertadores.

Mas, sem River Plate (eliminado pelo Vélez), nem Boca Juniors (chutado pelo esfacelado Corinthians também nas penalidades), a chance de Guayaquil receber dois brasileiros na final única é considerável.

Tanto Flamengo, que atropelou o Tolima (7 a 1, 8 a 1 no agregado), quanto Corinthians, que ganhou muita moral após a classificação na Bombonera, tem totais condições de passar por Talleres ou Vélez Sarsfield.



Do outro lado do chaveamento, o empolgado torcedor palmeirense, que viu até gol de bicicleta do Rony no 5 a 0 sobre o Cerro Porteño (8 a 0 na soma dos dois confrontos), está sonhando com o tri seguido e a quarta conquista, mas sabe que não vai ser fácil passar pelo Atlético-MG. E, quem sobreviver de Galo x Verdão, será o favoritos nas semifinais contra Athletico-PR, Fortaleza, ou Estudiantes-ARG…

Não é preciso ser pacheco para constatar a gritante superioridade dos clubes brasileiros. A verdade é que para Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Atlético-MG (esses últimos, duelam entre si na Copa do Brasil), o caminho para o título continental é, na piora das hipóteses, do mesmo grau de dificuldade que a trajetória no mata-mata nacional.