Início Notícias Fierro entrega a principal dificuldade que Vidal pode enfrentar no Flamengo: “Muito...

Fierro entrega a principal dificuldade que Vidal pode enfrentar no Flamengo: “Muito importante”

Gonzalo Fierro que atuou no Flamengo entre 2008 e 2011 aproveitou o acerto do Clube com Vidal para dar algumas dicas ao volante

O Flamengo está em busca do G4 do Campeonato Brasileiro onde ocupa a oitava colocação com 21 pontos, a quatro da zona classificatória para a Libertadores. Em busca de evolução no desempenho, o executivo do clube vem se movimentando no mercado em busca de reformulação no elenco e já tem bons nomes fechados para a temporada

 Arturo Vidal é o mais novo reforço Rubro-Negro para a temporada, após deixar a Inter de Milão. Além dele, a diretoria do Mais Querido também contratou Everton Cebolinha, que pertencia ao Benfica de Portugal. Durante entrevista ao ‘Redgol’, Gonzalo Fierro relembrou a sua passagem pela equipe carioca, iniciou em agosto de 2008 a 31 de dezembro de 2011, e deu várias dicas para a chegada do volante.



“Ele vai encontrar uma torcida muito exigente, que vai pedir para ele mostrar o que fez na carreira: correr, marcar gols, ser campeão, vencer todos os jogos, jogar sempre em alto nível. os anos mudaram muito desde quando eu era. A qualidade dos jogadores que eles têm e tudo o que conquistaram foi muito importante e logicamente eles querem ficar no topo”.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Fierro ainda destacou que Vidal não terá dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e se estabelecer na posição. “Acho que Arturo vai se adaptar rapidamente. Mesmo que o Flamengo esteja na América do Sul, logicamente ele vai encontrar um clube europeu, jogadores que participaram de clubes importantes da Europa, renomados”.



Gonzalo não se limitou apenas a projetar o desempenho do Vidal dentro das quatro linhas. Onde aproveitou e deu conselhos sobre a vida do volante extracampo. “É uma cidade muito bonita e amante do futebol, mas você deve ter muito cuidado com sua vida pessoal. É muito semelhante à Europa lá, mas os jornalistas se preocupam muito com os jogadores de fora do clube, o que eles fazem e onde estão envolvidos. O Arturo tem que cuidar do seu dia a dia em uma cidade maravilhosa”, destacou.

Fonte: Bolavip