Início Notícias Victor Hugo aprova nova função no Flamengo: “À disposição”

Victor Hugo aprova nova função no Flamengo: “À disposição”


Victor Hugo, jogador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

GLOBO ESPORTE: Por Fred Gomes e Fred Huber

Andreas Pereira saiu e Vidal está chegando, mas o Flamengo pode ter descoberto um outro reforço para uma posição carente no elenco, a de volante. Na vitória contra o Santos, Dorival Júnior tinha poucas opções e apostou em Victor Hugo, que foi bem e impressionou.

Estrela da base do Flamengo, multa de 100 milhões de euros e artilheiro do time sub-17 na última temporada, o jogador de 18 anos se acostumou mais a fazer gols do que defender, mas deu conta do recado. Ele se colocou à disposição para ajudar se Dorival o convocar novamente para fazer este papel.

– Andreas é um craque e com certeza vai voltar a brilhar na Europa. Eu já tinha treinado na base algumas vezes naquela função, vindo mais de trás, e com certeza isso me ajudou nesse último jogo. O professor Dorival me passou o que ele queria de mim, me deu total confiança e eu tentei dar o meu melhor. Me senti bem e sigo à disposição para ajudar a equipe onde precisar – disse a joia rubro-negra ao ge.



Após o jogo contra o Santos, em que Victor Hugo foi escalado em uma trinca no meio de campo com Thiago Maia e Everton Ribeiro. Dorival não economizou nos elogios.

– Se ele repetir o que fez hoje… Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno – disse o treinador.

Victor Hugo disse que os elogios do comandante o deixaram ainda mais motivado.

– Precisamos estar preparados a todo momento, para quando aparecer a oportunidade aproveitá-la da melhor maneira possível. Fico muito feliz de ter cumprido bem o papel e receber os elogios do Dorival nos motiva ainda mais, sem dúvida. Em relação aos torcedores, vou sempre dar a vida dentro de campo para ver essa nação maravilhosa feliz – finalizou o jogador.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Tolima, pela Libertadores. Como venceu por 1 a 0 na Colômbia, pode até empatar que se classificará para as quartas de final da competição.