Início Notícias Flamengo quer Walace ou Wendel por empréstimo

Flamengo quer Walace ou Wendel por empréstimo


Walace na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

BLOG DO RODRIGO MATTOS: Após acertar com Vidal, o Flamengo tenta mais um volante para completar seu elenco. A primeira escolha foi Wendel, do Zenith. Mas o clube já analisa também a alternativa de Walace, da Udinese, revelado pelo Grêmio.

A diretoria rubro-negra sabe da dificuldade para tirar Wendel do Zenith porque ele foi um jogador comprado por 20 milhões de euros ao Sporting. O atleta é revelado no Fluminense, de onde saiu para Portugal. Mas o jogador demonstrou vontade de vir para o rubro-negro.



A intenção é conseguir a liberação por meio da suspensão do contrato por um ano, mecanismo criado pela Fifa para jogadores na Rússia e na Ucrânia. Até porque o Zenith não sinalizou sua liberação.

Em paralelo, o Flamengo já sonda a situação de Walace, na Udinese. Quer saber se o jogador tem vontade de voltar ao Brasil e quais seriam as condições para um empréstimo. Walace é um desejo antigo do clube rubro-negro que já sondou sua situação anterior.

Esses são os dois alvos para reforçar a posição de volante. Andreas saiu e será substituído por Vidal. Mas há a possibilidade também de Willian Arão deixar o clube. O clube ainda conta para posição com João Gomes e Thiago Maia.