Início Notícias Empresário não quer Wendel no Flamengo

Empresário não quer Wendel no Flamengo


Volante Wendel na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por Guilherme Silva e Vitor Beloti

O Flamengo pode ter problemas para sacramentar a contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia. Isso porque, o empresário, Fransergio Ferreira, ofereceu o atleta ao Napoli, da Itália, e ao Everton, da Inglaterra, clubes que demonstraram interesse no brasileiro antes de sua ida ao futebol russo.

No entanto, é importante destacar que Wendel e sua família querem retornar ao futebol brasileiro, para jogar no Flamengo. O empresário do jogador acredita que o volante ainda tem mercado na Europa, ou seja, tentará a todo custo levar o atleta para um clube do Velho Continente. Desta forma, existe um impasse na negociação do meio-campista com o Rubro-Negro.

Além disso, é importante destacar que o empresário de Wendel não gostou das atitudes do Flamengo durante a negociação, que foi diretamente conversar com a família. Por este motivo, Fransergio Ferreira mantém o pé firme em busca de manter o jogador no futebol europeu, visto que alguns clubes continuam interessados no talento do volante brasileiro.



Para conseguir a contratação de Wendel, o o Flamengo pretende utilizar a cláusula da FIFA, que permite que jogadores que atuam em clubes da Ucrânia e da Rússia, por conta da guerra entre os países, tenham os contratos suspensos de maneira até junho de 2023. O atleta, portanto, chegaria ao Mais Querido por um empréstimo de um ano.

Enquanto a diretoria rubro-negra busca resolver o imbróglio com o empresário, o elenco rubro-negro foca suas atenções para a partida desta quarta-feira (06), contra o Tolima (COL). O confronto é válido pela volta das oitavas de final da Libertadores da América, e será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).