Início Notícias Agustín Almendra, do Boca Jrs, é oferecido ao Flamengo

Agustín Almendra, do Boca Jrs, é oferecido ao Flamengo


Agustín Almendra, volante do Boca Jrs – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Após garantir as contratações de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo está se movimentando no mercado para se reforçar na próxima janela de transferências em posições onde ainda necessita de peças de reposição.

O Torcedores.com apurou que o volante Agustín Almendra, de 22 anos, e que pertence ao Boca Juniors foi oferecido ao clube por meio de intermediários. No entanto, o rubro-negro prioriza a chegada de Wendel, do Zenit, da Rússia.

Além do mais, a diretoria do Flamengo entende que outros setores necessitam de mais atenção no momento. Além de Wendel, o clube mantém negociações com o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla e o atacante Luiz Henrique, do Olympique de Marselha.

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Almendra tem um salário “baixo” para a realidade financeira do Flamengo: cerca de US$ 38 mil (R$ 200 mil na cotação atual) no Boca Juniors. Caso fosse cedido, o clube carioca arcaria com seus vencimentos na totalidade.



Internamente, a diretoria entende que João Gomes e Thiago Maia tem apresentado evolução no time comandado por Dorival Júnior. Além disso, as chegadas de Arturo Vidal e Wendel serviria para encorpar ainda mais a cabeça de área.

Porém, como o mercado é dinâmico e o Flamengo avalia “oportunidades de mercado”, a contratação de Agustín Almendra não está totalmente descartada, segundo apurou o Torcedores.com.

É de conhecimento público que Willian Arão deverá ser negociado na próxima janela de transferências. Até o momento, o camisa 5 é alvo do Fernerbahçe, que contratou Jorge Jesus,.

Agustín Almendra interessa a outras equipes
Fora dos planos do Boca Juniors, Agustín Almendra foi “escanteado” pela diretoria desde que recusou a última oferta de renovação de contrato. O vínculo atual é válido até junho de 2023.

O volante vem cobrando uma valorização financeira por considerar que seu compromisso atual está defasado. Desde que fez cobranças públicas, Agustín perdeu a condição de titular e disputou apenas duas partidas em 2022.

Além do Flamengo, o meio-campista também desperta a cobiça de outras duas equipes do futebol brasileiro: Santos e São Paulo.

O Boca, por sua vez, não se põe a uma eventual negociação. Porém, só vai liberar o jogador para tratar de seu futuro após renovar seu contrato com a equipe Xeneize. No exterior, o Porto também é um dos candidatos a investir no atleta.

Agustín Almendra é comparado a ídolo do Boca Juniors
Agustín Almendra é considerado um dos jogadores mais promissores do Boca Juniors na atualidade, se destacando pela proteção a área, desarmes e perigoso no um contra um. Além disso, chama a atenção pelos passes precisos e na coordenação ofensiva da equipe.

Desde que estreou pelo Boca Juniors em 2018, vem encantando a imprensa argentina que o considera o “novo Riquelme”. Nos últimos anos, Almendra se tornou em um jogador chave para o time. Ao todo, disputou 69 partidas, marcou 6 gols e deu 18 assistências.