Início Notícias Jornalista analisa como Vidal irá atuar pelo time do Flamengo

Jornalista analisa como Vidal irá atuar pelo time do Flamengo


Daniel Alves e Arturo Vidal – Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

COLUNA DO FLA: De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do Grupo Globo, o Flamengo acertou na contratação do volante Arturo Vidal. Para o analista, o chileno jogará como um segundo volante, agregando tanto na defesa quanto no ataque:

— Pela forma que o Dorival costumar armar seus times, sempre pendendo para um 4-3-3, com um volante mais fixo e dois à frente, um com mais saída do que o outro, imagino o Vidal como um segundo homem à frente deste jogador mais fixo. Sabe defender e atacar. Nessa posição, acho que ele tem a possibilidade de ter um impacto técnico grande, mas vai depender do que ele terá ao redor dele — analisou Mansur.

O comentarista destacou ainda que o Flamengo tem que tomar cuidado para não ter muitos jogadores acima dos 30 anos no elenco. Além de Vidal, o Rubro-Negro tem hoje Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, David Luiz, Bruno Henrique, Santos, Marinho, Pablo e Everton Ribeiro como alguns dos veteranos.

— Embora acho que venha com boa condição de competir, acho importante o Flamengo não ter um acúmulo muito grande de jogadores com mais de 30 anos nessa estrutura em torno dele. Tecnicamente, tem condição de impactar muito — concluiu Carlos Eduardo.

Por estar vindo da Europa (Internazionale de Milão), o volante chileno só poderá jogar a partir do dia 18. Ele é esperado no Rio de Janeiro esta semana para se apresentar e iniciar os treinos. Até lá, o Flamengo foca nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, onde enfrentará o Tolima, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília). Um simples empate garante a classificação do Mais Querido.