Início Notícias “Será que vem?”: jornalista indica revelação do Corinthians como substituto ideal para...

“Será que vem?”: jornalista indica revelação do Corinthians como substituto ideal para Arrascaeta

Uruguaio já participou de 8 gols e outras 11 assistências com a camisa do Flamengo na atual temporada 

Arrascaeta é a principal referência no setor de criação do Flamengo e já tem 11 assistências neste ano com a camisa da equipe. Devido ao seu grande desempenho, o atleta vem sendo constantemente convocado pela Seleção Uruguaia e desfalcando o Rubro-Negro em várias partidas ao longo do ano. Com isso, a torcida do Flamengo visa um nome para substituir o meia nas suas ausências. 

 

Para o jornalista Renato Maurício Prado, o nome ideal para a vaga de Arrascaeta é o de um campeão olímpico. O meia Claudinho defende as cores do Zenit, da Rússia, mas por conta da situação da Guerra da Ucrânia, o atleta pode deixar o futebol russo e rumar para outra equipe. Recentemente, o São Paulo consultou a situação do jogador, mas ouviu que o atleta não tem interesse em voltar ao Brasil, e que o objetivo é seguir na Europa. 



“Esta seria uma grande contratação, grandíssima contratação. Será que vem? Eu ainda não vi nada a respeito. Esta seria uma baita de uma contratação”, disse o jornalista. Um dos Clubes que demonstra interesse na situação de Claudinho é a Roma, equipe treinada pelo técnico português José Mourinho. O atleta de 25 anos deixou o futebol brasileiro no ano passado por 12 milhões de Euros.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Revelado pelo Corinthians, Claudinho se tornou destaque pelo Red Bull Bragantino

O jogador é formado nas categorias de base do Corinthians, embora nunca tenha conseguido espaço no elenco profissional do Clube. Claudinho foi emprestado para várias equipes menores até chegar ao Red Bull Brasil em 2019. Com a fusão com o Bragantino, ele chegou ao time de Bragança Paulista. Em 2020, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, além de artilheiro da competição. 



No Zenit, o brasileiro marcou 10 gols em 31 partidas, além de três assistências. O camisa 10 foi campeão da última edição do Campeonato Russo. Enquanto isso, o Rubro-Negro vem reforçando seu elenco em outras posições, contratando Everton Cebolinha para o setor ofensivo, além de estar muito próximo do chileno Arturo Vidal para o meio-campo da equipe. 

 

Fonte: Bolavip