Início Notícias Os números de Vidal, novo reforço do Flamengo, em 2021/22

Os números de Vidal, novo reforço do Flamengo, em 2021/22


Rodrygo e Arturo Vidal em Real Madrid x Inter de Milão – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: O Flamengo acertou a contratação do volante chileno Arturo Vidal, de 35 anos, que defendeu a Internazionale, de Milão, nas duas últimas temporadas. O jogador, no entanto, não foi tão utilizado pelo time em 2021/22.

No total, Vidal participou de 41 jogos, entre Campeonato Italiano, Liga dos Campeões, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Destes, em apenas três, o chileno ficou em campo pelo menos 90 minutos. Na média, foram 33,6 minutos por jogo.

Os três jogos nos quais Vidal ficou em campo 90 minutos foram o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, contra o Sheriff na fase de grupos da Liga dos Campeões e contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano.

Ele foi titular em apenas oito oportunidades. Na temporada, ainda tem mais quatro jogos com 75 minutos ou mais. Um deles, com 87 minutos no jogo de ida contra o Liverpool pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.



Vidal marcou dois gols na última temporada e deu quatro assistências. Ele foi punido com seis cartões amarelos e não levou vermelho em jogo algum.

Os números foram retirados dos sites Transfermarkt e Soccerway.

Em sua chegada ao Flamengo, assim como Everton Cebolinha, Vidal só poderá entrar em campo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.