Início Notícias Luís Henrique recusa Botafogo e pede para jogar no Flamengo

Luís Henrique recusa Botafogo e pede para jogar no Flamengo


Luís Henrique, do Olympique de Marselha – Foto: Divulgação

O DIA: Por Lucas Felbinger e Venê Casagrande

Depois de acertar Vidal e de se aproximar de Luis Henrique, o Flamengo está no mercado em busca de um meia armador. E com isso, trava uma disputa com o Botafogo pela contratação do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha-FRA.

O Flamengo, ao contrário do alvinegro, não fez oferta oficial ainda ao clube francês, mas o desejo é de ter o jogador por empréstimo, segundo os dirigentes do clube da Gávea passaram aos empresários do atleta. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pela reportagem.

O Botafogo já sabe que Luis Henrique optou pela proposta do Flamengo e vê o atacante, cria da Base, como distante. O sentimento não é de que Luis Henrique “traiu” o clube, mas que o projeto do Flamengo foi mais atrativo para a carreira neste momento. O Alvinegro tentou convencer alegando que ele chegaria para ser titular e no rival disputará vaga.



A conversa entre Braz e Luis Henrique do “sim” do atacante foi na quinta-feira. Desde então, as partes têm um acordo. Flamengo, agora, terá que convencer o Olympique de Marselha a liberar por empréstimo. Caso não consiga, o Fla não descarta fazer investimento. Negócio caminhando.

Atacante que atua pelo lado esquerdo, Luis Henrique não quer permanecer no Marselha e tenta convencer o clube a liberá-lo. O atleta tem contrato com os franceses até 2025 e especula-se que ele também tem sondagens para permanecer na Europa.

Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique foi a maior venda da história do clube. Em 2020, foi negociado com o Olympique de Marselha por € 8 milhões (R$ 25 milhões à época).