Início Notícias Dorival Jr ressalta logística para vitórias do Flamengo

Dorival Jr ressalta logística para vitórias do Flamengo


Técnico Dorival Júnior – Foto: Gilvan de Souza

LANCE: O triunfo de 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado, simbolizou o fim de uma longa – e vitoriosa – semana para o Flamengo. A equipe, que já havia vencido América-MG e Tolima, conseguiu superar o desgaste físico causado pelas longas viagens e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Após o confronto na Vila Belmiro, Dorival Júnior fez questão de elogiar todos os departamentos do clube pelo esforço nos últimos dias.

– Acho que foi uma semana importante, primeiro pelo nível de dificuldade que tivemos. Nesse sentido tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho do clube, desde a nossa logística. Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do clube, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube. Isso foi feito para minimizarmos tudo o que aconteceu. As pessoas às vezes não entendem o que é você ter que enfrentar três partidas com a necessidade do resultado. Em todas elas a equipe dando a resposta, ainda não é o ideal, estamos longe do que queremos, mas num campeonato desse com a necessidade de pontuarmos, esses jogadores estão dando o máximo. Essa valorização tem que partir de dentro. Foram muito importantes para que buscássemos esse importante resultado. Ainda estamos distantes, mas em termos efetivos era o que precisávamos para um respiro no campeonato e a busca por algo maior.

Flamengo e Dorival Júnior voltam a campo na próxima quarta-feira. A partida será às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, a equipe venceu o Tolima por 1 a 0 e pode até empatar para se classificar.

Confira outras respostas de Dorival Júnior:

PARTICIPAÇÃO DE VICTOR HUGO
– Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança em cima da última linha adversária. Teve comportamentos excelentes, acho que isso mostra a efetividade do trabalho na base do clube, o quanto esses jogadores estão chegando preparados para cima. É mais uma grata surpresa. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno. No segundo tempo, sentiu um princípio de cãibras, pediu para alterarmos, mas fez uma partida muito boa. Talvez tenhamos ganho um ótimo garoto.

PROVOCAÇÕES DE GABIGOL E CONFUSÃO
– É difícil às vezes você falar pelo atleta. Tentei preparar todos os jogadores que passaram pelo Santos da mesma forma, mostrando que poderiam acontecer vaias e xingamentos em determinados momentos. Você tenta prepará-los, e cada um reage de uma maneira. Foi uma jogada, foi uma falta por trás, e você nunca sabe qual é a reação de um atleta independentemente de o Gabriel já ter passado aqui. Poderia ter sido em outro jogo e em outra situação. Acredito que poderia acontecer o mesmo porque foi o instinto dele. Ninguém deseja, mas é lógico que em determinadas situações acaba fugindo ao controle e temos esse tipo de reação. De modo geral acho que tivemos um ótimo comportamento, soubemos enfrentar um adversário que foi difícil e que procurou a todo instante criar boas situações. Nos posicionamos muito bem e ficamos com campo para poder criar. Acho que existia um espaço muito grande no meio, e em todas as vezes que retomávamos a bola a nossa transição acontecia com muita tranquilidade.