Início Notícias Dirigente do Grêmio não descarta Rodinei, do Flamengo

Dirigente do Grêmio não descarta Rodinei, do Flamengo


Rodinei, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Diogo Rossi

O Tricolor Gaúcho está no mercado. Talvez não mais na mesma ansiedade que já esteve na busca por reforços nesta janela. Contudo, em entrevista a Rádio Grenal, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou ligação recente a Bruno Spindel, executivo do Flamengo. Em entrevista ao repórter César Fabris, o diretor gremista admitiu ter boa relação com o executivo carioca e negou que as conversas tenham sido sobre Ferreira. Contudo, perguntado sobre Rodinei, Denis não descartou.

“Não encarto, nem descarto ninguém, mas um negócio na próxima seman deve ser difícil”, admitiu.

Ao mesmo tempo que a direção do Grêmio negue interesse em Rodinei, do Flamengo, o clube não desistiu. Conforme apurou o Torcedores.com, os contatos entre os clubes ainda envolve a tentativa de ter o jogador da equipe carioca. Rodinei tem sido titular de Dorival Júnior, mas não deve ter a sua saída dificultada. Ainda assim, o número de laterais atuais no elenco, dificulta o negócio. Além do jogador, Dorival conta apenas com Matheusinho, depois da saída de Isla, que voltou ao futebol chileno. A equipe carioca tentou Montiel, do Sevilla, mas o negócio não avançou.

Além de Rodinei, do Flamengo, que seria uma solução na lateral-direita do Grêmio, o clube procura um meia. Apesar do presidente Romildo Bolzan Jr ter afirmado em entrevista a Rádio Bandeirantes, que a pauta referente a um jogador da função seja falsa, o Grêmio busca sim um atleta para função. Nathan, do Fluminense, interessa. O jogador inclusive já deu aval para uma negociação. Contudo, o salário avaliado em R$ 400 mil mensais dificulta a negociação. Além do pagamento de R$ 500 mil pelo empréstimo junto ao Atlético-MG, valor pendente ainda não pago pelo time carioca.