Início Notícias David Luiz, do Flamengo, é oferecido à Inter de Milão

David Luiz, do Flamengo, é oferecido à Inter de Milão


David Luiz em treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Além de procurar novas peças no mercado, o Flamengo tem chances de lidar com saídas no plantel. Por conta disso, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, David Luiz, por meio de intermediários, foi oferecido a Inter de Milão. Como o clube italiano procura reforços no setor defensivo, o defensor de 35 anos poderia ser visto como uma boa opção para agregar experiência na posição.

Apesar do nome ter chegado ao time italiano, uma investida ainda não é garantida. Por conta da idade de David Luiz, a diretoria está ciente que se trata de um negócio que não terá retorno financeiro, apenas esportivo. Sendo assim, uma decisão deve ser tomada nos próximos dias.

“A Inter está avaliando, sem entusiasmo particular e independentemente da entrada de outros zagueiros, mesmo que seja apenas para preencher a área de defesa: um pouco de experiência pode sempre fazer bem“, diz o diário.

No momento, David Luiz pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, já que seu vínculo com o Flamengo se encerra em dezembro. Mediante a disputa acirrada na defesa, o camisa 23 tem chances de virar reserva, tendo em vista a disputa com Rodrigo Caio, Pablo, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Cláusula permite que David Luiz deixe o Flamengo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, David Luiz pode ser liberado pelo Flamengo se receber, e gostar, de uma proposta no meio do ano. Porém, como se encontra feliz no Rubro-Negro, o defensor não tem planos de antecipar o fim do seu ciclo cenário que pode mudar em caso de oferta da Inter de Milão.

“Existe uma cláusula que libera o jogador no meio do ano, caso ele receba uma proposta, mas ele tem que topar e gostar da proposta. Pelo o que eu conversei com as pessoas ligadas ao jogador, ele não tem essa ideia no momento, pelo contrário. Está com a rotina estabilizada e feliz no Flamengo. Está disputando títulos… A ideia do David Luiz não é deixar o Flamengo no meio da temporada, é cumprir o contrato”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.