Início Notícias Marinho, Pedro, joia da base e mais: Dorival Júnior manda time alternativo...

Marinho, Pedro, joia da base e mais: Dorival Júnior manda time alternativo para duelo contra o Santos

Rubro-Negro vai até o litoral paulista para enfrentar o Peixe neste sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (5), equipe recebe o Tolima 

Neste sábado (2), o Flamengo volta a campo para encarar o Santos, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando a partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores contra o Tolima, o técnico Dorival Júnior vai escalar um time alternativo, poupando algumas estrelas como Arrascaeta e Gabigol do time. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o técnico visa evitar o risco de lesões musculares. 

 

“A ideia da comissão técnica do Flamengo é ter um time fisicamente bem contra o Santos para poder competir melhor no jogo. A viagem (ida e volta) para Colômbia foi muito cansativa. Na quarta-feira para quinta-feira, por exemplo, muitos não conseguiram dormir”, disse o jornalista do Jornal O Dia, setorista do Flamengo. Para o duelo, o técnico terá algumas novidades. 



Em relação à partida contra o Tolima, na Colômbia, apenas Éverton Ribeiro e Thiago Maia começaram o duelo diante do Santos entre os titulares, além do goleiro Santos, que retornou de lesão recentemente. O trio de ataque do Rubro-Negro será formado por Vitinho do lado esquerdo, Marinho do lado direito e o centroavante Pedro centralizado no comando do ataque. 

Foto: AGIF/AGIF – Victor Hugo vai fazer sua estreia como titular do Flamengo 

O time também terá uma novidade importante no meio-campo. Joia da base, o jovem Victor Hugo de apenas 18 anos, terá sua primeira chance como titular da equipe profissional. Até aqui foram cinco partidas com a camisa do Flamengo, todas elas vindo do banco de reservas e entrando no decorrer da partida. Ao todo, ele soma apenas apenas 65 minutos nestes cinco jogos. 



De acordo com a informação de Venê, o time que vai a campo para enfrentar o Santos tem Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Victor Hugo, Vitinho, Marinho e Pedro. O duelo está marcado na  Vila Belmiro, às 19h. No momento, o Rubro-Negro é o nono colocado com 18 pontos e e em caso de vitória pode ultrapassar o Santos e entrar no G-6.

Fonte: Bolavip