Início Notícias Desejo do Flamengo, Fabrizio Angileri fica livre no mercado

Desejo do Flamengo, Fabrizio Angileri fica livre no mercado


Fabrizio Angileri deixou o River Plate – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Eder Bahúte

Com o fim de junho, muitos jogadores ficaram livres no mercado e já podem buscar novos ares. É o caso de Fabrizio Angileri, 26 anos, e que ontem oficializou sua saída do River Plate. No Flamengo, a possível saída de Filipe Luís deve obrigar a cúpula rubro-negra a iniciar a busca por um novo atleta para o setor e esta pode ser uma alternativa.

Angileri, inclusive, esteve no início do ano no radar do Flamengo. Com a proximidade do contrato no fim, o rubro-negro chegou a fazer sondagens justamente pela possibilidade de tê-lo de graça, mas não houve avanços. No fim, Ayrton Lucas foi o contratado.

Em dezembro, termina o vínculo de Filipe Luís com o Flamengo e, ao que tudo indica, o mesmo não será renovado. Defensivamente o jogador de 36 anos encontra dificuldades. Angileri possui justamente esta característica como uma das suas principais virtudes, além da diferença grande de idade.



Além do Flamengo, o Santos também chegou a cogitar a contratação do argentino, mas também não houve avanços significativos.

Ao longo da carreira, Angileri acumula 170 partidas, 7 gols e 30 assistências. Com a camisa do River Plate ostenta 68 jogos, 4 tentos e 13 assistências.