Início Notícias Pedro volta ao ataque e Dorival Jr tem retorno de zagueiro para...

Pedro volta ao ataque e Dorival Jr tem retorno de zagueiro para o Flamengo enfrentar o Santos


Centroavante volta ao time titular e Diego deve ser titular no meio com Thiago Maia

Depois de resultados inconstantes recentemente, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 3 a 0 no Maracanã, no último sábado (25), e na Libertadores, quando saiu vitorioso da Colômbia por 1 a 0 quando enfrentou o Tolima, na última quarta-feira (29). Agora, a equipe comandada por Dorival Júnior se prepara para voltar a campo diante do Santos.

A partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, será neste sábado (2), na Vila Belmiro, às 19h pelo horário de Brasília. Para a preparação, Dorival tem maiores complicações no meio flamenguista. Sem Andreas Pereira, que encerrou seu contrato de empréstimo, o treinador rubro-negro também não conta com João Gomes, suspenso, e Willian Arão, em quarentena depois de testar positivo para Covid.

Além dos meio-campistas, a lista de desfalques do Flamengo ainda conta com o zagueiro Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo), o atacante Bruno Henrique (cirurgia no joelho) e os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, que também testaram positivo para Covid. Fabrício Bruno e Matheus França, que não enfrentaram o Tolima por conta do coronavírus, não serão utilizados, apesar de terem viajado.

Apesar dos desfalques, Dorival Júnior conta com a volta do centroavante Pedro e do zagueiro Pablo, que não jogaram na última partida da Libertadores, e ambos devem começar entre os titulares. Com isso, a  provável escalação é do Flamengo para enfrentar o Santos é: Santos; Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.





Fonte: Bolavip