Início Notícias Moradores criticam estádio do Flamengo no Parque Olímpico

Moradores criticam estádio do Flamengo no Parque Olímpico


Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Nos últimos dias, em meio ao imbróglio com o Vasco pelo uso do Maracanã, o Flamengo intensificou o desejo de ter um estádio próprio. Depois do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ter afirmado que ‘autoriza o que for preciso’ para o Rubro-Negro construir sua própria arena, moradores próximos ao Parque Olímpico, local onde o Fla pretende realizar a obra, ficaram receosos.

Em entrevista divulgada na coluna do Ancelmo Gois, no jornal ‘O Globo’, Luciano Dias, presidente da Associação Villas da Barra, condomínio que fica em frente ao Parque Olímpico, falou sobre dois fatores que são determinantes para complicar a contrição do estádio do Flamengo no local: segurança e transporte.

“Quando temos evento para 20 mil na Jeunesse Arena (no Parque Olímpico) o trânsito fica caótico. Imagina com um estádio para 60 mil. Vai virar um caos. A outra preocupação seria a forma de se chegar ao estádio. Aqui só temos o BRT. Imagina num clássico, com as torcidas chegando no meio veículo. É preocupante”, disse.

Vale ressaltar que Landim revelou que está de olho na possibilidade de construir um estádio para o Flamengo no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro nos últimos dias. Logo depois, o prefeito Eduardo Paes, no entanto, revelou que o local é privado e, para realizar a arena na região, o Clube da Gávea terá que comprar o espaço.