Início Notícias Wendel é o principal alvo do Flamengo para substituir Andreas

Wendel é o principal alvo do Flamengo para substituir Andreas


Wendel, do Zenit – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Marcel Rauen

Ao que tudo indica Andreas Pereira não vai mesmo permanecer no Flamengo para o restante da temporada e o clube já está no mercado da bola em busca de um substituto.

O volante Wendel, revelado pelo Fluminense e que atualmente defende o Zenit, da Rússia, é um dos preferidos da direotira, mas a negociação não será nada fácil.

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo busca inicialmente trazer o jogador de 24 anos por empréstimo, mas o clube da Rússia tem como prioridade vender o jogador.

Assim, a estratégia rubro-negra para concretizar a contratação é utilizar a medida provisória da Fifa que permite que jogadores estrangeiros de times russos e ucranianos tenham seus contratos suspensos até 30 de junho de 2023.



Durante o programa Seleção SporTV, o repórter Cahê Mota revelou que o Zenit pede entre 15 e 16 milhões de euros (R$ 82 e 86 milhões) para abrir conversas pelo volante de 24 anos. Por conta disso, a diretoria está ciente que contratar um substituto para Andreas Pereira, que apresente o mesmo nível e não ultrapasse 10 milhões de euros, não será fácil.

“Um dos nomes que estão sendo especulados nos bastidores é o Wendel. Os valores que iniciam uma conversa são a partir de 15/16 milhões de euros. A percepção do departamento de futebol do Flamengo é que não é simples achar um jogador do nível de Andreas, com 26 anos, por esse valor“, disse o jornalista.