Início Notícias Vitória sobre o Tolima deixa lições a Dorival Jr no Flamengo

Vitória sobre o Tolima deixa lições a Dorival Jr no Flamengo


Arrascaeta em Tolima x Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO RENATO MAURÍCIO PRADO: O resultado foi excelente e encaminhou a vaga para as quartas-de-final da Libertadores, mas mensagens claras foram deixadas, após a vitória que o Flamengo trouxe da Colômbia, com atuação indigna dos três pontos que conquistou. Tais avisos podem ser valiosos para o futuro imediato da equipe. Resta saber se Dorival Jr., que, suspenso, a tudo assistiu de camarote, os captou e vai levá-los em conta.

Que recados foram esses? Vários dos jogadores escalados de início não têm mais a menor condição de continuar jogando. Muito menos como titulares. Quais são? David Luiz, Filipe Luís, Diego Ribas e Éverton Ribeiro. A idade chegou e não há mais nada que se possa fazer. Se arrastam em campo. Atrapalham. Por seus passados gloriosos, merecem respeito. E respeitá-los, agora, significa não submetê-los às atuações constrangedoras que têm produzido.

A equivocada escalação inicial foi salva por um chute espetacular de Andreas Pereira, em sua provável despedida. Fora isso, ofensivamente a equipe rubro-negra não produziu bulhufas. Gabigol, assim como acontecera nos dois jogos contra o Atlético Mineiro, não deu nem sequer um chute a gol! E Arrascaeta mal foi visto em ação.
Por incrível que possa parecer, os improváveis heróis rubro-negros, em Ibagué, foram Léo Pereira, Rodinei, Andreas e o goleiro Santos (apesar de uma falha grosseira em saída de bola, salva por Léo, em cima da linha). Precisa dizer mais?

Ayrton Lucas, Lázaro, Marinho e Pedro entraram e melhoraram o time. Montar esse quebra-cabeça, pelo menos até a janela de transferências (quando reforços, como Cebolinha, poderão ser escalados) é o grande desafio de Dorival Jr., já no próximo sábado, contra o Santos. Ele precisa ter a visão e a coragem para escalar o que tiver de melhor à mão. E nenhum dos integrantes da panela de 85 se inclui nesse caso.