Início Notícias "Seu destino é ser pequeno"; Cria do Flamengo provoca Vasco ao 'estilo...

"Seu destino é ser pequeno"; Cria do Flamengo provoca Vasco ao 'estilo Gabigol' na Série B

Rival foi derrotado pela primeira vez na divisão de acesso e rendeu vários memes na redes sociais, agitando a torcida do Rubro-Negro

O Flamengo encerrou a noite da última quinta-feira (29) da melhor forma possível: venceu o Tolima, fora de casa, por 1 a 0, saindo em vantagem no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com gol de Andreas Pereira. A equipe comandada por Dorival Júnior precisa de apenas um empate para garantir vaga na próxima fase.

 



 

Porém, além do ótimo resultado diante dos colombianos, os flamenguistas ainda tiveram outro motivo para comemorar: o Vasco, que era o único invicto até então no Campeonato Brasileiro da Série B, foi derrotado pelo Novorizontino, por 2 a 0, perdendo as chances de colar no Cruzeiro e brigar pela liderança da competição.

 

 

Se não bastasse o fato do rival ter perdido o jogo, um dos gols marcados pela equipe do interior paulista agitou ainda mais a Nação: Douglas Baggio, que é cria do Ninho do Urubu, fez o segundo gol e, na vibração, provocou os vascaínos fazendo a comemoração ao estilo Gabigol, garantindo 3 pontos ao Tigre e fazendo os cariocas amargarem um resultado negativo.

 

Foto: Pedro Martins/AGIF - Baggio foi criado na base do Flamengo.
Foto: Pedro Martins/AGIF – Baggio foi criado na base do Flamengo.

 

O atacante fez grande parte das categorias de base no Flamengo: há cerca de 7 anos, subiu ao time principal do Rubro-Negro, mas não conseguiu se firmar nos profissionais e foi emprestado para Luverdense e Ceará. Em 2018, foi vendido para Mirassol e depois ainda atuou por Boa Esporte, Brasil de Pelotas, Santo André e Goiás, antes de se firmar no Novorizontino, onde joga desde 2021.

 



Fonte: Bolavip