Início Notícias Palmeiras se destaca e com Brasileirão na metade é o único que...

Palmeiras se destaca e com Brasileirão na metade é o único que mantém favoritismo

Palmeiras também é o time que mais marcou gols na competição até aqui

Antes mesmo da bola rolar para o início das disputas do Campeonato Brasileiro 2022, alguns clubes chegaram como favorito, seja por seu histórico ou até mesmo pelo seu elenco estrelado. E as equipes que ganharam esse status eram quase unanimidade na opinião de especialista e torcedores, sendo eles: Atlético-MG ( Campeão Brasileiro da temporada anterior), Palmeiras ( Campeão da temporada 2020 e 2021 da Libertadores) e Flamengo ( vice -campeão do Brasileirão e da Libertadores).

 

A competição nacional chegou a metade, até aqui já foram disputadas 14 rodadas de 38 programadas para acontecer, e neste momento do torneio, o único entre os favoritos a assumir um lugar no G-4 é o Palmeiras, que atualmente é líder isolado da competição com 29 pontos conquistados, sendo oito triunfos, cinco empates e uma derrota. Já o Atlético-MG, é o quinto colocado com seis triunfos, seis empates, dois revezes e 24 pontos conquistados, cinco a menos que o líder. O Flamengo vive situação menos privilegiada, o Rubro-Negro Carioca é o nono colocado, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e seis derrotas. O Fla tem 11 pontos a menos que o primeiro colocado. 



Se a competição até aqui surpreendeu de forma negativa alguns dos favoritos, por outro lado algumas equipes vão mostrando potencial se estabelecendo no disputado G-4. Corinthians é o segundo colocado com 26 pontos, apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras. Com sete triunfos, cinco empates e dois revezes. O Athletico-PR vem em terceiro com 24 pontos com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O Internacional tem a mesma soma de pontos do Furacão e fecha o G-4 com seis vitórias, seis empates e duas derrotas.



Um dos fatores para o sucesso das equipes que querem entrar na briga pelo título é ter um setor de ataque eficiente. Neste sentido, o Palmeiras mais uma vez aparece no topo mais uma vez . O Verdão, marcou 27 gols até aqui. Porém, um detalhe importante é que a equipe tem diversos jogadores que estão com a pontaria afiada entre eles Rony, Gustavo Gomes, Scarpa, Dudu.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF | Palmeiras já marcou 27 gols na competição
Foto: Marcello Zambrana/AGIF | Palmeiras já marcou 27 gols na competição

Mas apesar de liderar as estatística de melhor ataque de forma coletiva, no individual o Palmeiras desce do topo e Jonathan Calleri assume a artilharia do Brasileirão até aqui. O atacante do São Paulo entrou em campo nas 14 rodadas e marcou nove gols, metade dos 18 gols marcados pelo tricolor que é o oitavo colocado na competição até então. Em seguida, Germán Cano com sete gols marcados pelo Fluminense no torneio nacional. Gols de Cano também representam 50% dos 14 tentos registrados pelo Fluzão até aqui. A equipe carioca é a sexta colocada no Brasileiro.



Mais uma vez o Palmeiras foi o único entre os considerados favoritos a se estabelecer entre os melhores da competição, e Rony fecha o pódio dos artilheiros do Brasileirão com sete gols marcados na competição. Rony também atuou nas 14 rodadas. Com os mesmos sete gols aparecem Bissoli do Avaí, Pedro Raul do Goiás, Stiven Mendoza do Ceará, que ocupam respectivamente a quarta, quinta e sexta colocação. 



Hulk, artilheiro do Atlético-MG, aparece na sétima colocação com seis gols marcados. Pelo lado do Flamengo, Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe carioca, fica fora do TOP 15 e é o 16° jogador com mais gols no Brasileirão. Até então o centroavante marcou quatro gols em 13 jogos com a equipe rubro-negra. 

Fonte: Bolavip