Início Notícias "O que dirigentes fizeram para minar…"; Eric Faria solta os 'cachorros' e...

"O que dirigentes fizeram para minar…"; Eric Faria solta os 'cachorros' e aponta dedos no Flamengo por desfecho na janela

Jornalista da TV Globo não poupou críticas a setores do Mais Queridos por condução recente em tratativas que fizeram “o Clube exposto”

A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo chegou ao fim nesta quinta-feira (30). O meio-campista de 26 anos foi o autor do gol da vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL, fora de casa, pelas oitavas da Libertadores, porém o fato não foi suficiente para garantir sua permanência no Mais Querido. A pressão interna de dirigentes da Gávea foi o bastante para desistir de comprar o jogador do Manchester United.

O erro crasso que custou o título da Libertadores de 2021 aliado a péssimas atuações no início da nova temporada fizeram uma ala importante do Flamengo ir contra o acordo firmado por Landim, Bruno Spindel e Marcos Braz em fevereiro. A alta cúpula rubro-negra aceitou pagar 10 milhões de euros ao United por 75% dos direitos de Andreas. Só que, a partir daí, a rejeição aumentou desproporcionalmente ao volante.

Com isso, Landim acabou postergando a definição até semanas próximas ao término do vínculo de empréstimo. Braz e Spindel também tentaram um novo empréstimo ou baixar o valor da pedida dos ingleses – 5 milhões de euros por 50% do volante. Nada feito. Eis que nem mesmo o desejo do camisa 18 de permanecer foi vital para o Mengão abrir os cofres.

Foto: Guillermo Legaria/Getty Images – Andreas Pereira marcou tento da vitória do Flamengo diante do Tolima pela Libertadores

Quem não gostou nadinha da atuação do Flamengo – já bastante desgastada pela opinião pública e midiática – foi o colega Eric Faria, da TV Globo. Sempre com boas apurações do Mengão, o jornalista acredita que o fracasso nas tratativas só expôs negativamente o próprio Clube.

“Você, rubro-negro, pode achar que não vale pagar 10 milhões de euros no Andreas. Mas o que alguns dirigentes (Braz e Spindel estão absolvidos) fizeram para minar o negócio foi fora da curva. Agiram mal com o atleta, com o Manchester United e deixaram o Flamengo exposto. Péssimo desfecho”, publicou Eric nesta quinta-feira no Twitter.

Fonte: Bolavip