Início Notícias Flamengo vence,mas precisa esquecer a ‘geração 85’

Flamengo vence,mas precisa esquecer a ‘geração 85’


Andreas Pereira comemorando gol em Tolima x Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA: O inusitado aconteceu em Ibagué, onde o Flamengo derrotou o Tolima por 1 a 0. O gol foi de Andreas Pereira, vilão da final na Libertadores; com Rodinei e, principalmente, Léo Pereira se destacando como os melhores em campo.

A atuação foi ruim, apesar do resultado. O adversário estava abalado pela dramática perda do título colombiano, três noites antes, para o Atlético Nacional, com um gol nos acréscimos. Isso depois de perder um pênalti.

Mesmo assim pressionou um Flamengo mal escalado, com Diego Ribas fazendo papel de meio-campista com tarefas que não consegue executar. Filipe Luís, embora não tão mal, também mostrou, mais uma vez, que já não rende o suficiente.

Everton Ribeiro foi mais um bem abaixo, especialmente no primeiro tempo, sem falar em pálidas atuações de Gabigol e Arrascaeta. O goleiro Santos, por sua vez, mostra que Paulo Sousa acertou quando pediu sua contratação.

Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o time carioca tentará avançar às quartas de final da Libertadores. Caso consiga, terá quatro semanas até o confronto com o vencedor do duelo Boca Juniors x Corinthians, fora de casa.

Esse período pode ser precioso para que o time, sobrevivendo, corrija erros, defeitos, possa utilizar Everton Cebolinha e eventualmente outros reforços que deverão chegar para Dorival Júnior. Quem sabe assim o técnico esqueça a chamada “geração de 1985”?