Início Notícias Fla tem reunião com a Prefeitura para debater estádio próprio

Fla tem reunião com a Prefeitura para debater estádio próprio


Projeto de Arena para o Flamengo na Gávea – Arte: Eduardo El Khouri

COLUNA DO FLA: Em meio ao imbróglio com o Maracanã, o Flamengo começa a planejar a construção do estádio próprio. Para isso, precisa do apoio e do aval do Governo do Rio de Janeiro. Otimista com o projeto, Rodolfo Landim, presidente do Fla, se reúne com Eduardo Paes, prefeito do Rio, nesta quinta-feira (30).

No entendimento dos dirigentes do Flamengo, é totalmente viável construir um estádio do tamanho do Maracanã na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Inclusive, financeiramente, o Rubro-Negro acredita ser possível, sem maiores dificuldades, pois contará com parceiros.

Como dito, o tema é tratado com otimismo pelas partes responsáveis, que enxergam positivamente a caminhada do projeto. Há, ainda, pressão em cima do Governo do Rio em relação ao Maracanã, tendo em vista que o Flamengo sairia da disputa pela concessão definitiva da praça esportiva. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal O Globo.

Nos bastidores, oposição e situação são favoráveis à construção do estádio próprio, o que viabiliza ainda mais para que o projeto seja tocado. Os dirigentes também veem a grande ‘massa da torcida‘ apoiando a ideia, devido à intromissão do governo na concessão temporária do Maracanã, obrigando a liberação do local para o Vasco jogar a Série B, mesmo com laudos apontando danos no gramado.