Início Notícias Daniel Alves busca novo clube

Daniel Alves busca novo clube


Daniel Alves comemorando medalha olímpica pela seleção brasileira – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Paulo Foles

Daniel Alves está sem clube. O contrato com o Barcelona terminou de forma definitiva nesta quinta-feira (30) e o lateral-direito está livre no mercado da bola para procurar um novo clube. Aos 39 anos, o jogador mais vencedor da história do futebol mundial ‘vendeu seu peixe’ nas redes sociais e mandou um recado para os clubes em geral.

“Último dia de contrato e como vocês já me conhecem, não se assina um compromisso novo sem ter acabado o antigo. Aproveito também pra vender o meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você vê um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje estou livre no mercado”, brincou Daniel Alves.

Ele já foi apontado em Flamengo e Athletico Paranaense para o restante de 2022. Mario Celso Petraglia, presidente do clube do sul, chegou a comentar sobre Daniel Alves ao longo da apresentação de Fernandinho nesta semana:

“O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso”, explicou o dirigente.

Em ano de Copa do Mundo no Catar, a escolha do lateral por um novo clube será crucial para seu futuro. Tite já chegou a falar sobre as chances de Daniel Alves entre os 26 convocados:

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto’”, afirmou Tite no podcast ‘Podpah’.