Início Notícias Comentarista sugere David Luiz como volante no Flamengo

Comentarista sugere David Luiz como volante no Flamengo


David Luiz em Ceará x Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Por Luciano Ferreira

O Flamengo conseguiu importante vitória no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (29) diante do Tolima. Por conta de um surto de coronavírus no elenco, vários jogadores foram desfalques no duelo. Além deles, outros foram desfalque por conta de lesão. E por conta disso, o Mengão precisou usar algumas outras peças para suprir as ausências.

David Luiz, por sua vez, esteve entre os titulares na partida. No entanto, seu rendimento em campo não tem sido dos mais convincentes. Com isso, o ex-jogador e comentarista dos canais ESPN, Zé Elias, indicou uma nova posição ao zagueiro.

“Eu colocaria David Luiz como volante e deixaria os dois meias um pouco mais tranquilo. Porque o David ele não consegue sair para dar o bote, ele fica muito distante do centroavante. Ele não está com bom tempo de jogo nesta questão de zagueiro”.

Tendo em conta os desfalques de Rodrigo Caio e Pablo no duelo, ele ainda sugeriu que o Mengão tivesse entrado com Gustavo Henrique.

“Coloca o Gustavo Henrique, põe o David Luiz ali, no máximo que você pode fazer é ter pelo uma defesa mais tranquila. Com presença de maior de homens nos termos de organização. E você tem do meio para frente um pouco mais de liberdade”, destaca o comentarista da ESPN sobre David Luiz, zagueiro do Flamengo.