Início Notícias Com Léo Pereira, Flamengo chega a três vitórias consecutivas

Com Léo Pereira, Flamengo chega a três vitórias consecutivas


Léo Pereira, zagueiro do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo derrotou o Tolima (COL) na última quarta-feira (29). Em jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Rubro-Negro conseguiu bater os colombianos, fora de casa, por 1 a 0 e conquistar vantagem para o duelo de volta. Léo Pereira, zagueiro contestado por boa parte da torcida flamenguista, inclusive, foi um dos destaques. O defensor teve boa atuação, com direito a tirar uma bola em cima da linha, e cravou o bom momento no clube, que tem três vitórias consecutivas com o camisa 4 em campo.

Léo Pereira não conseguiu se firmar como titular do Flamengo na época de Paulo Sousa. Com Dorival Júnior, também segue como reserva. Em contrapartida, o zagueiro vem desempenhando um bom trabalho quando é acionado ultimamente. Isso porque, com o camisa 4 em campo, o Rubro-Negro venceu os três últimos jogos: 2 a 0 sobre o Cuiabá, 3 a 0 diante do América-MG e 1 a 0 contra o Tolima. Logo, três duelos seguidos sem sofrer gols.

VEJA NÚMEROS DE LÉO PEREIRA NA TEMPORADA:
– 19 jogos
– 68% de aproveitamento
– 1.285 minutos (67′ por jogo)
– 12 vitórias
– 3 empates
– 4 derrotas
– 14 gols sofridos

Com Léo Pereira participando do jogo, o Flamengo tem 68% de aproveitamento na temporada. Das 19 partidas do zagueiro, em 2022, o Fla venceu 12, empatou três e perdeu 4, sofrendo 14 gols. A última derrota do Mais Querido com o camisa 4 no gramado foi para o Red Bull Bragantino, 1 a 0, que culminou na demissão do técnico português Paulo Sousa. Vale lembrar, que o defensor ficou de fora das duas derrotas para o Atlético-MG, tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Brasileirão.

Diante do Tolima, na quarta-feira (29), Léo Pereira roubou a cena no sistema defensivo. Atuando ao lado de David Luiz, o camisa 4 jogou os 90 minutos. No total, fez seis cortes, travou duas finalizações e venceu dez dos 12 duelos que disputou. Agora, com esses números colocando o zagueiro em boa fase, o Mais Querido já inicia preparação para o próximo compromisso.

Às 19h do sábado (02), o Flamengo encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter vencido o América-MG, pela competição nacional, uma vitória no litoral paulista é essencial para o time de Dorival seguir em arranque.