Início Notícias Insatisfeito no City, Yan Couto é oferecido ao Flamengo

Insatisfeito no City, Yan Couto é oferecido ao Flamengo


Yan Couto, lateral-direito do Manchester City – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Antes de mais nada, o lateral-direito Yan Couto é alternativa real para a lateral-direita do Flamengo. Fora dos planos do Manchester City, o jogador não será aproveitado por Pep Guardiola nos treinos de pré-temporada do clube inglês.

O Torcedores.com apurou que Yan Couto já externou ao diretor esportivo Txiki Begiristain seu desejo de deixar o Manchester City na próxima janela de transferências. No entanto, pretende fazer tudo de maneira amigável, sem se desgastar com um possível desligamento.

A vontade do jogador em ir embora se dá pela insatisfação por ter sido emprestado em sequência ao Girona, da Espanha e, Braga, de Portugal, nas últimas temporadas. Afinal, o jogador deseja se transferir para um clube onde possa brigar por títulos.

Sem perspectiva de ser aproveitado pelo treinador espanhol, ele deseja deixar o futebol europeu para se reaproximar da família, que está no Brasil, e, principalmente, da seleção brasileira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yan Couto foi oferecido ao Flamengo por intermediários ligados ao Manchester City. Agora, cabe ao técnico Dorival Júnior aprovar ou não a contratação do jogador de 20 anos.

Além do Flamengo, o lateral-direito também está na mira da Fiorentina, da Itália, Galatasaray, da Turquia, Getafe, da Espanha e Lille, da França. Neste cenário, o estafe do jogador entende que a melhor alternativa é vestir a camisa rubro-negra nesta temporada.



Yan Couto rendeu cifras milionárias ao Coritiba
Yan Couto chegou ao Manchester City em junho de 2020 e rendeu 6 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época) aos cofres do Coritiba. Entretanto, o clube pode receber até 12 milhões de euros de acordo com a performance do jogador na equipe inglesa.

A transação de Yan Couto está, até hoje, na história do Coriitba. Afinal, supera o lateral-direito Rafinha, que trocou o Coxa pelo Schalke 04 por 5 milhões de euros e se tornou a maior venda do clube alviverde.

Ele se transferiu para o futebol inglês após se destacar na seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Na ocasião, o defensor deu assistência para o gol da vitória sobre o México. Com isso, ajudou a equipe canarinha a faturar o tetra da competição.

A carreira de Yan Couto
Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Yan Couto chegou no Alto da Glória em 2013, quando tinha apenas 11 anos. Posteriormente, teve passagem destacada por todas as equipes amadoras do clube.

Em 2020, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Barroca. Porém, deixou o clube após disputar apenas duas partidas oficiais com a camisa alviverde. Logo após ser contratado pelo Manchester City, Yan Couto foi repassado ao Girona, da Espanha.

Lá, representou a equipe em 29 oportunidades e assinalou dois gols. Na última temporada, por exemplo, foi cedido ao Braga, de Portugal, que deseja renovar por mais um ano seu contrato de empréstimo.