Início Notícias Dorival engrossa lista de desfalques do Flamengo para duelo contra o Tolima,...

Dorival engrossa lista de desfalques do Flamengo para duelo contra o Tolima, pela Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29), para enfrentar o Tolima às 21h30 (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pela duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Porém, para o importante confronto na competição continental a equipe terá que driblar um desafio extra: os desfalques. A equipe rubro-negra enfrenta um surto de Covid-19 .

 

Antes de entrar em campo o Mais Querido teve sete atletas que testaram positivo para a Covid-19, sendo eles Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã. Além destes, João Gomes também está fora da partida, pois cumpre suspensão, Rodrigo Caio enfrenta uma tendinite no joelho esquerdo e Bruno Henrique que realizou uma cirurgia para tratar uma lesão no joelho direito também são desfalques para o jogo de abertura do mata-mata.



Mas os problemas do Flamengo para o duelo não param por ai, a equipe carioca não poderá contar também com a presença do técnico Dorival Júnior, que foi punido pela Conmebol por atitude antidesportiva no confronto da fase de grupos da Sul-Americana diante do Independiente, quando ainda comandava o Ceará. E o treinador cumprirá suspensão. Assim, a equipe terá o comando de Lucas Silvestre no duelo contra o Tolima.



Mesmo com diversos desfalques a ideia é que o Flamengo entre em campo com o esquema de três volantes, sendo assim Diego Ribas deve ser o escolhido para entrar no meio de campo, ele se une a Thiago Maia e Andreas Pereira para compor o trio de volantes. Mais avançado, o treinador deve optar por Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Na zaga, os titulares devem ser David Luiz e Filipe Luís. Dessa forma, o Flamengo deve entrar em campo com : Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Fonte: Bolavip