Início Notícias “A gente conhece né? Zinho dá ‘choque de realidade’ no Fla e...

“A gente conhece né? Zinho dá ‘choque de realidade’ no Fla e cita Palmeiras para expor chances de título na temporada

O Mengão vive um período de retomada, com a chegada do técnico Dorival Jr. Até a contratação do treinador, o Flamengo patinou na temporada e agora está em busca de recuperar o tempo perdido. No entanto, é preciso ser assertivo e focar em objetivos tangíveis, é o que explica o comentarista Zinho, da ESPN.

Para o ex-camisa 11 da Gávea, citou o Palmeiras, como exemplo para balizar o que o Mengão pode almejar: “Campeonato de pontos corridos as equipes não sustentam essa liderança. O problema é que o líder hoje é o Palmeiras, que é um time sólido, é um time que a gente conhece né? O trabalho do Abel, o elenco que tem pra suportar todas as competições. Outras equipes que estão ali chegando vão ter problema com o elenco: contusão, muitos jogos… Então o Flamengo pode chegar. Para o título não vou falar que é impossível, mas fica difícil. Mas já aconteceu. Mas sem dúvida as chances são maiores nas copas (do Brasil e Libertadores)”.



Zinho foi direto ao ponto citou as chances do Mais Querido levantar algum ‘caneco’ na temporada: “Flamengo tem chance. Claro, depende desse primeiro jogo, com tantos problemas é um confronto difícil lá na Colômbia, mas trazendo um resultado razoável, no mínimo empate, dá pra decidir no Maracanã. Então as melhores chances do Flamengo de ganhar título estão nas copas”, disse.



O ex-jogador apontou o que considera um trunfo dentro do elenco do Fla: “Há algum tempo pra mim ele é o destaque ali entre os volantes. Com oscilação e a cobrança em cima do Arão, os problemas físicos do Thiago Maia também e com a decisão de não comprar o Andreas Pereira. O Diego já é um cara mais experiente, perdeu o espaço naturalmente. Então pra mim hoje o João Gomes é o cara ali. É um garoto buscando o seu espaço, que está sendo moldado, lapidado, mas já está no nível de ser titular do time. Claro, está sendo educado no posicionamento e só o tempo vai dando a experiência pra ele. Mas pra mim é uma grande revelação e que ganhou a posição titular pelo bom trabalho que vem fazendo. Vai fazer falta no jogo de hoje na Libertadores”, concluiu.



Fonte: Bolavip