Início Notícias Rodrigo Caio testa negativo, mas será desfalque por dores

Rodrigo Caio testa negativo, mas será desfalque por dores


Rodrigo Caio com braçadeira de capitão do Flamengo – Foto: GIlvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo foi surpreendido na tarde de segunda-feira (27) com inúmeros casos de Covid-19. Ao todo, seis atletas foram diagnosticados com o vírus. Apesar de muitos terem pensado que o zagueiro havia dado positivo para a doença, Rodrigo Caio é um caso distinto dos demais companheiros.

Diferentemente dos outros seis atletas, o defensor ficou de fora da viagem do Flamengo para a Colômbia, pois sentiu dores musculares. Rodrigo Caio, inclusive, testou negativo para Covid-19 e estaria apto para jogar contra o Tolima (COL), se não fosse o incômodo. A informação foi publicada primeiramente pelo portal S1live.

Rodrigo Caio será reavaliado pelo Flamengo nesta terça-feira (28). Dependendo do que os exames detectarem, há chance de o zagueiro reforçar a equipe contra o Santos, no sábado (02), pelo Brasileirão, em confronto que será disputado na Vila Belmiro.

Se o zagueiro deu negativo, outros seis jogadores não tiveram a mesma sorte. Foram os casos de Willian Arão, Diego Alves, Fabricio Bruno, Matheus Cunha, Kauã e Matheus França. O volante Daniel Cabral é outro que não embarcou à Colômbia, pois apresentou sintomas de Covid-19, embora tenha dado negativo.

Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29). O embate é válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América e será disputada no Estádio Manuel Murillo Toro. O segundo e decisivo confronto acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), no dia 6 de julho.