Início Notícias Flamengo já sabia que não teria Dorival contra o Tolima

Flamengo já sabia que não teria Dorival contra o Tolima


Dorival Júnior, técnico do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29), quando enfrenta o Tolima (COL), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na partida, o técnico Dorival Júnior não poderá comandar o Mais Querido, visto que foi punido pela Conmebol após ter sido expulso no jogo entre Independiente (ARG) e Ceará, pela Sul-Americana. O Fla, internamente, já contava com isso e não ficou surpreso com a notícia da suspensão do treinador.

Isso porque, antes de contratar Dorival, o Flamengo consultou as condições do comandante junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornal ‘O Dia’, o próprio treinador estava ciente desta suspensão, tal qual o Rubro-Negro. Cabe destacar que, no lugar do treinador, estará Lucas Silvestre, seu auxiliar.

Vale lembrar que, segundo o comunicado divulgado pela Conmebol na tarde desta terça-feira (28), Dorival Júnior recebeu punição de um jogo por ter recebido o cartão vermelho na última partida do Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dessa forma, a suspensão deverá ser cumprida no primeiro duelo logo após o anúncio. Desse modo, o comandante não ficará à beira do gramado na partida do Flamengo desta quarta-feira (29).

Sendo assim, sem Dorival Júnior no comando, o Flamengo se prepara para enfrentar o Tolima (COL), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29). A partida acontecerá no Estádio Manuel Murillo Toro, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O embate será transmitido ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura.