Início Notícias Diego ganha espaço e Flamengo opta por três ‘volantes' e volta de...

Diego ganha espaço e Flamengo opta por três ‘volantes' e volta de medalhões para a Libertadores

Depois da vitória por 3 a 0 diante do América-MG no último sábado (25), que ajudou a reerguer a equipe de uma sequência inconstante no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Flamengo passou a se preparar para o próximo confronto. Pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo diante do Tolima, da Colômbia, nesta quarta-feira (29), no Manuel Murillo Toro, às 21h30 no horário de Brasília.

Para a partida, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, Dorival Júnior deve promover mudanças no elenco flamenguista. O treinador decidiu manter a estrutura com a qual a equipe tem jogado nos últimos jogos e dará uma oportunidade no time titular para a entrada de Diego Ribas. O camisa 10 treinou como primeiro volante e fará parceria com Thiago Maia e Andreas.

Importante em temporadas anteriores, o meio-campista fará somente o seu quinto jogo da temporada como titular. Antes disso, Diego havia começado os jogos contra o Madureira e contra o Fluminense, ainda no Campeonato Carioca e tanto a ida quanto a volta diante o Altos, na Copa do Brasil, e Além dele, outros veteranos como Filipe Luís, David Luiz e Everton Ribeiro serão novidades em relação ao time que venceu o América.

Willian Arão, com Covid, e João Gomes, suspenso, abriram espaço no meio de campo rubro-negro. Com isso, o Flamengo escalado por Dorival Júnior para pegar o Tolima conta com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel. O jogo de volta, que vale a vaga nas quartas de final, será no Maracanã, na quarta-feira seguinte (6).



Fonte: Bolavip