Início Notícias Tannure 'dá as caras', tenta explicar motivo das repetidas lesões e web...

Tannure 'dá as caras', tenta explicar motivo das repetidas lesões e web se revolta: "Perguntaram sobre o joelho do…"

Um dos grandes problemas na temporada do Flamengo até o momento são as ausências por lesões. Em meio a crise dentro e fora dos gramados do time, a condição física dos atletas é uma das pautas mais questionadas pela torcida. O trabalho do Departamento Médico da Gávea entrou em cheque e as explicações foram cobradas de Márcio Tannure. Chefe do DM do Clube aproveitou reunião com conselheiros do Mengo, nesta segunda-feira (27), e deu explicações sobre o ocorrido.

Vitinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Pablo, Bruno Henrique, Santos, Pedro e Arrascaeta são apenas algumas baixas que o Flamengo sofreu em menos de um ano. Jogadores essenciais para a equipe titular não puderam defender o Rubro-Negro devido a lesões. A zaga, por exemplo, foi uma das posições que mais sofreu com as contusões. Os problemas com a defesa foi uma das razões que trouxeram Pablo e Fabrício Bruno ao Ninho do Urubu em 2022. Porém, ambos os jogadores se machucaram ao pisar no Clube e se juntaram à lista que ainda teve David Luiz.



Apesar das inúmeras lesões que acometem o Flamengo, o Dr. Márcio Tannure fez uso de números presentes na Premier League e defendeu que as baixas pelo acúmulo de jogos é equivalente a média das equipes enfrentadas durante a temporada. A explanação do médico foi feita diante do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente geral Rodrigo Dunshee de Abranches e o vice de futebol Marcos Braz. Em meio a reunião do Conselho Deliberativo, um caso no passado foi relembrado.

Agif/Fernando Soutello – Darío Conca passou pelo Flamengo em 2017.

O Dr. Tannure respondeu questões referentes à lesão de Darío Conca, o argentino ex-Fluminense que passou pela Gávea em 2017. Pelo Rubro-negro, o meia esteve em campo apenas duas vezes e acumulou polêmicas sobre sua condição física. Mais cedo, Tannure disse que o atleta já veio contundido para o Flamengo. Ele ainda defendeu que em nenhum momento houve trabalho de reforço com Conca, e sim tratamento de recuperação.



Fonte: Bolavip