Início Notícias Com iminente saída de Andreas Pereira, Flamengo se movimenta no mercado e...

Com iminente saída de Andreas Pereira, Flamengo se movimenta no mercado e mira em volante ex-Fluminense

Se depender de Dorival Júnior, Andreas Pereira permanece no Flamengo, mas cada vez mais a contratação em definitivo do jogador parece mais distante. Diga-se de passagem, enquanto o Rubro-Negro não demonstra real interesse em contar com o jogador, o Manchester United recebeu proposta pelo volante e tem acordo encaminhado com o Fulham para venda por 13 milhões de euros, divididos entre 10 milhões de euros fixos e o restante em bônus por produção.

Em busca de uma alternativa para substituir o volante que deve deixar o clube no próximo dia 30, o Flamengo teria sondado a situação de Wendel, do Zenit, clube russo, de acordo com informações de Pablo Raphael, jornalista do portal Urubu Interativo. Vale destacar que o nome de Wendel já havia sido especulado no Flamengo após início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, porém a iminente saída de Andreas teria feito o volante entrar de vez no radar rubro-negro.



Wendel tem 24 anos e foi revelado pelo rival do clube rubro-negro, o Fluminense. O volante acendeu da base para o profissional em 2017 e em 2018 foi negociado com o Sporting, de Portugal, em 2020 o jogador foi contratado pelo Zenit e, apesar dos conflitos das Rússia com a Ucrânia, Wendek seguiu atuando com a equipe e participou de 34 jogos, vencendo 18 deles, empatou 10 e perdeu seis. Sendo 2717 minutos em campo e quatro gols marcados e cinco assistências.



Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2025, porém a Fifa prorrogou as regras que possibilita a contratação de jogadores em clubes da Rússia e Ucrânia devido a guerra envolvendo as nações. Agora cabe ao Mais Querido convencer o atleta de retornar ao futebol brasileiro, após quatro anos atuando no futebol europeu e a se tornar rival do clube que o revelou.

Fonte: Bolavip