Início Notícias "Melhor contratação que faríamos neste momento"; Dorival é sincero sobre desejo de...

"Melhor contratação que faríamos neste momento"; Dorival é sincero sobre desejo de permanência de meio-campista

O Flamengo enfrentou o América-MG no último sábado (25), no Maracanã, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0. O duelo foi conturbado, com Gabigol sendo vaiado pela torcida após um pênalti perdido. Após a vitória, Dorival Júnior falou sobre essa questão e sobre a permanência de um jogador que ele vê como importante no Mengão.

Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou que Andreas Pereira é importante para seu time. O jogador, que está no fim do seu contrato de empréstimo, fez uma boa partida contra a equipe mineira e teve grandes elogios de Dorival Júnior, que quase fez um pedido direto para a diretoria flamenguista.



“Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, falou o treinador.

Thiago Ribeiro/AGIF/ Andreas Pereira em campo.
Thiago Ribeiro/AGIF/ Andreas Pereira em campo.

Dorival também comentou na entrevista coletiva após a vitória sobre o América-MG as vaias após Gabigol perder o pênalti quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Flamengo. Essa foi a terceira vez que o atacante perdeu uma penalidade com a camisa do Mengão em 35 cobranças.



“Primeiro, acho que a posição da torcida é soberana e tem que ser respeitada sempre, por todos nós. O Gabriel é um jogador importantíssimo para o Flamengo. Se não me falha a memória, o maior artilheiro do novo Maracanã. Um jogador que tem dado resposta há anos. E jogador ao qual a torcida confia. Ele pode estar passando um momento de instabilidade, mas o Gabriel eu confio desde 2015 mais a fundo, porque estivemos juntos, no Santos, mas sei da sua capacidade e definição”, completou.

Fonte: Bolavip